sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

OUTRAS CARTAS DE COTOVELO – 07- 20/janeiro/2017
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes, veranista e escritor
        




Sem esperar os primeiros sinais de um dia de verão, madruguei com o pipocar de fogos comemorando o dia de São Sebastião, coincidentemente, também o aniversário da minha primogênita Rosa Ligia igualmente usufruindo do descanso de Cotovelo 2017.
Resolvi preparar-me para o café da manhã especial pela efeméride e me pus a compulsar um dos livros que mantenho à mão nesses períodos de veraneio e, num olhar sobre a pilha junto ao meu computador concentrei a minha visão para o “Bom dia a todos”, livro de orações da autoria do jovem Albany Dutra, já meu conhecido de outras leituras, mas não especificamente dessa sua obra citada, adquirida no verão de 2015, que ficou entre outras na biblioteca da praia.
Feliz escolha, pois à medida que concentrava a minha leitura sobre as primeiras páginas fui sendo tomado de incontida emoção pela beleza de vida desse jovem escritor cristão e a grandeza de seu espírito ao enfrentar o “Moloch” que o abalou, o mesmo Leviatã que me constrange há uma década, permitindo um conhecimento comum do problema.
A verdade é que, após compulsar algumas páginas me senti preparado para abraçar a aniversariante na primeira refeição do dia, o que fiz sem ser possível conter uma lágrima atrevida. Estava numa espécie de estado de Graça.
Entre os vários comentários do livro, destaco “Aquele que ouve a palavra” o qual, após transcrever Lucas 5, 4-5 conclui se referindo a Pedro, cansado da pescaria sem êxito do dia anterior, ao acatar  pedido do Mestre: “Por causa da tua palavra, lançarei as redes”, comentando: O Senhor quer de nós essa fé e esperança para não desistirmos. Se confiamos nele, é porque acreditamos em tudo o que ouvimos a seu respeito. Então, para que ter medo? Vamos sair do nosso comodismo quando as coisas não derem certo? Vamos deixar o orgulho e a vaidade de lado e procurar ouvir Jesus? Se Jesus pedir para nos arriscarmos e lançarmos as redes das nossas dificuldades, das nossas aflições e tribulações ao largo do seu coração, não percamos tempo! Aquele que confia e ouve o Senhor, nunca vai se decepcionar. Bom dia a todos!”.
Bom dia minha filha. Parabéns!




Nenhum comentário:

Postar um comentário