sexta-feira, 16 de junho de 2017

O DESCANSO DA GUERREIRA


É com tristeza que recebemos a notícia da partida de WILMA MARIA DE FARIA, uma das maiores figuras femininas da política do Rio Grande do Norte.
Mulher à frente do seu tempo, foi pioneira na disputa de cargos eletivos, tendo sido a primeira mulher deputada federal pelo nosso Estado, primeira prefeita de Natal e primeira governadora do Rio Grande do Norte.
Conhecida como "Guerreira" pelo fato de lutar e vencer as adversidades e preconceitos, exercendo incontestável lideranças nas lides sociais e políticas, com carisma, mercê do carinho que granjeou de todas as camadas sociais. Tinha apenas 72 anos e deixou prole de 4 filhos e 13 netos. A “guerreira” Wilma de Faria morreu às 23h40 deste feriado de Corpus Christi, 15 de junho.
Sua vida foi de lutas contra as forças ocultas, as oligarquias masculinas e até mesmo contra a doença.
Os encargos de sua vida não descuraram seus estudos, formada em Letras, sendo Mestra em Educação e especialista em Sociologia. 
A potiguar Wilma nasceu em Mossoró, começou seus estudos Caicó. Era professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB/RN) por 20 anos. 
Encerrou a sua atuação na vida pública como vereadora de Natal pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) para a legislatura 2017-2020.
Tive a felicidade de trabalhar com Wilma na Campanha de João Faustino para o Governo do Estado e Aldo Tinoco para a Prefeitura de Natal, oportunidade em que conheci de perto a sua fibra e determinação.
A Dona Wilma o meu profundo respeito e saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário