sexta-feira, 21 de julho de 2017

VIVA THEREZINHA


A conheci nos idos dos anos 50, era minha vizinha da Rua Meira e Sá.
Sob o pretexto de aprender alguma coisa de italiano com o velho Rocco Rosso, fui me aproximando e, em decorrência de abrupta mudança da família dela para Belém do Pará, fiquei meio que desesperado e tive o apoio dos meus pais para ir procurá-la. Preferi marcar logo o casamento, que ocorreu em 16 de março de 1963 na capela de Santo Antônio (Belém).
Por conseguinte, minha convivência com THEREZINHA ROSSO GOMES é de 67 anos, sendo 54 de casamento. 
Com ela construímos uma bela família composta de quatro filhos (Rosa Ligia, Thereza Raquel, Carlos Rosso e Rocco José) e agora 7 netos (Lucas Antônio, Carlos Victor, Raphael Flôr, Gabriela Flôr, Maria Clara, Carlos Neto e Guilherme). Morro de inveja do meu amigo Odúlio, que já é bi-bisavô.
Convivência harmoniosa com o genro (Ernesto) e noras Valéria Ferreira e Daniela Katiúscia.
Uma casa confortável, sem luxo, um belo jardim, uns 11 gatos, duas cadelas e um cachorro visitantes permanentes.
Ela - paciente e tolerante, suporta as minhas chatices e encharques, embora reclamando, pelo que agradeço a Deus.
Me botou no mal costume de depender dela para tudo - é minha fã, enfermeira, vigilante, conselheira e amante. 
O tempo mudou tudo para melhor. À medida que vai passado, afasta a chegada da velhice indesejável - aquela que nos priva de sair e comemorar a vida.
PARABÉNS MINHA QUERIDA E FIEL COMPANHEIRA PELO SEU ANIVERSÁRIO. MUITO OBRIGADO POR TUDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário