sábado, 21 de outubro de 2017

ANRL - H O J E


Academia Norte Riograndense de Letras <academianrl@gmail.com>


Caros Confrades
Segue o  release da Noite dos Multiplicadores.
Lembramos que tem a posse  Solene de Sócio de Honra do Jornalista  Gaudêncio Torquato.
Leide Câmara
secretária geral
NOITE DOS MULTIPLICADORES

         A Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL), fiel à sua missão de aglutinar talentos dedicados as grandes causas do espírito humano, promoverá a “Noite dos Multiplicadores” no próximo sábado, 21 de outubro, a partir das 19h30, em sua sede (Rua Mipibu, 443, Petrópolis). Na ocasião, será conferido o troféu Mecenas Potiguar e o Título de Benemérito às seguintes personalidades: Flávio Rocha, João Claudino, Marcelo Alecrim e Pedro Alcântara. Os homenageados são empresários dignos de distinção e memória. Serão saudados pelo jornalista Gaudêncio Torquato, Sócio de Honra da Academia. Completando o evento, apresentação do Conjunto de Cordas da cidade de Luís Gomes e da Banda de Música da Polícia Militar.

        Há pessoas que nascem com a vocação para multiplicar. Valorizam a competência e dedicação, utilizando em seus empreendimentos a meritocracia. Infelizmente, no Brasil, não há uma cultura da filantropia, do mecenato. Tudo começou com Caio Mecenas, que viveu há dois mil anos e assessorou o Imperador Augusto. Por sua ação, floresceram as artes e a literatura em Roma. Dentre os beneficiários, situam-se Virgílio, Horácio, Ovídio e Tito Lívio. O seu nome virou qualificação. No Brasil, D. Pedro II foi um mecenas das ciências e das artes. Em nosso Rio Grande, são enaltecidos Alberto Maranhão, no setor público, e Juvino Barreto, na iniciativa privada.

OS HOMENAGEADOS

        João Claudino Fernandes nasceu em Luís Gomes, no extremo oeste do Estado, fronteira com o Ceará e a Paraíba. Em sua cidade e na vizinha Uiraúna, criou e mantém duas fundações que promovem a cultura, a inclusão social e a ascensão coletiva. Graças ao seu empenho, um conjunto de cordas, formada por adolescentes de 12 a 18 anos, já se apresentou no Canadá e na Finlândia. Produz também a “Revista de Cultura”. Diretor-Presidente de Claudino S.A. - Lojas de Departamentos, com sede em Teresina-PI, com nome fantasia Armazém Paraíba, constituída por uma rede com mais de 195 lojas nos Estados do Piauí, Maranhão, Bahia, Pernambuco, Ceará e Tocantins.

        O pernambucano Flávio Gurgel Rocha nasceu em Recife, em 1958. Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, é um dos diretores da empresa da família, a Guararapes, um dos 50 maiores grupos privados do país. Foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte entre 1987 e 1995. Sua família é proprietária do Shopping Midway Mall.

       Marcelo Alecrim, 51 anos, atua no setor de combustíveis há 33 anos. Ele é sócio-proprietário e presidente da ALE Combustíveis, 4ª maior distribuidora de combustível do Brasil segundo a “Revista  Exame”. Natural de Natal, cursou administração na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e fundou a Satélite Distribuidora de Petróleo em 1996, empresa que dez anos depois se uniu à empresa mineira ALE Combustíveis, criando a AleSat Combustíveis.

      Pedro Alcântara Rego Lima é presidente do Grupo Três Corações (Café Santa Clara), empresa fundada por seu pai, João Alves de Lima, na década de 50, e que hoje se tornou a maior empresa de café do Brasil, espalhada por mais de cem mil pontos de venda por todo pais. Em 1988, ele trouxe para Mossoró a primeira filial do Café Santa Clara, firmando assim uma parceria de sucesso.

CONVIDADO ESPECIAL

        Gaudêncio Torquato fará a saudação aos homenageados. Ele foi repórter, redator e editor nos principais veículos impressos brasileiros. Por mais de duas décadas escreveu, sempre aos domingos, para o jornal “O Estado de S. Paulo”. Agora, semanalmente, seus artigos são publicados no Blog do Noblat, do jornal “O Globo Online”, e em mais vinte periódicos pelo País. Além disso, assina a coluna “Porandubas Políticas”, do site “Migalhas”, especializado em notícias jurídicas. Equilibrando humor, contos da política regional e pitadas de acidez, noticia e analisa os bastidores da política nacional. 

NOITE DOS MULTIPLICADORES

Data: 21 de outubro, a partir das 19h30
Local: Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL)
Endereço: Rua Mipibu, 443, Petrópolis.
Outras informações:
Antonio Nahud (84) 3216-2300

--
Abraços,

*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *ANTONIO NAHUD
Acesse o meu site:
www.ofalcaomaltes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário