segunda-feira, 9 de outubro de 2017

C O N V I T E



América Latina no Cinema exibe o curta Athayde




A edição de outubro do projeto América Latina no Cinema exibe amanhã (10), no auditório do Nepsa, localizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA / Goiabão), na UFRN, o curta-metragem Athayde (21 min, 2017), seguido do longa dominicano Dólares de areia (85 min, 2014). O projeto é uma realização do Centro de Ciências Sociais (CCS) e tem a coordenação do professor Gabriel Vitullo. A sessão é gratuita.

O curta documental Athayde revisita a vida e a obra do ator natalense Fernando Athayde, que ultrapassou as divisas do Rio Grande do Norte para conquistar os palcos do Brasil. Roteirizado e dirigido pelo realizador audiovisual Paulo Dumaresq, a obra fílmica é uma produção independente, que lança luzes sobre a trajetória do artista, com depoimentos de familiares e amigos.

Produzido na República Dominicana, o longa de ficção Dólares de areia conta a história de Noeli (Yanet Mójica), uma jovem dominicana que tenta se aproveitar dos turistas. Entre os seus clientes, mantém uma relação muito próxima com Anne (Geraldine Chaplin), uma senhora franc​esa que escolheu a ilha para passar o resto de sua vida. Yeremi, namorado da jovem, traça um plano para que Noeli convença Anne a levá-la para Paris, mas os sentimentos acabam se tornando ambíguos na medida em que a data da viagem se aproxima. O longa tem assinatura da dupla de cineastas Laura Amélia Guzmán e Israel Cárdenas.


Serviço:

Curta ATHAYDE
Ano: 2017.
Direção: Paulo Dumaresq
Duração: 21 min.


 Longa DÓLARES DE AREIA
Ano: 2014.
Nacionalidade: República Dominicana.
Direção: Laura Amélia Guzmán e Israel Cárdenas.
Duração: 85 minutos.
Local: Auditório do Nepsa. Centro de Ciências Sociais Aplicadas (Goiabão), na UFRN.
Horário: 18h45.



Nenhum comentário:

Postar um comentário