domingo, 10 de dezembro de 2017

Conheça o 'Rota Inter TV'


Descobri, por acaso esse programa e, por achá-lo interessante, passei a acompanhá-lo aos sábados à partir das 14 horas.
Embora, de início, ainda sem uma linha mais convidativa, fui sentindo uma evolução de temas e logo me tornei assíduo, tomando-o como programa interessantes, construtivo, voltado para mostrar as nossas riquezas com vista ao turismo regional.
O apresentador do "Rota Inter TV" é um jovem jornalista chamado de Léo Souza, jovem natalense, publicitário formado pela Universidade Potiguar e especialista em comunicação integrada pela University of San Diego, nos Estados Unidos.

Senti uma qualidade crescente, tendo o seu apresentador como entusiasta da nossa terra, merecendo destaque o programa que ofereceu o trajeto do nosso Rio Potengi, elaborado com muita propriedade, além de oferecer uma verdadeira trilha de aventuras nos caminhos do Rio Grande do Norte, seus relevos, cavernas, inscrições rupestres, costumes, folclore, culinária e pessoas interessantes de cada lugar.


Neste último sábado o Léo concluiu uma sequência de filmagens a bordo de um navio da Marinha do Brasil, em meu sentir, dando visibilidade à qualidade dos bravos militares, seu trabalho competente e importante e a riqueza dos Arquipélagos de São Pedro e São Paulo e Fernando de Noronha.


PARABÉNS. 

Conheci o jovem Léo Souza em um almoço no Eremitério do Santo Lenho e apresentei os meus cumprimentos pelo seu trabalho, coisa rápida.

Agora, contudo, gostaria de sugerir ao jornalista alguns temas que reputo interessantes: 1) As relíquias do Eremitério do Santo Lenho; 2) A casa de pedra de Pium (século XVII); 3) As ruínas do mosteiro jesuíta de Extremoz; 4) A velha estação ferroviária do outro lado do Rio Potengi, mais ou menos defronte ao Cais Tavares de Lira; 5) a ponte de ferro de Igapó;  5) Os casarões de Macaíba - Solar da Madalena, Casa dos Castriciano, Ferreiro Torto, Guarapes, Solar Caxangá.

Caso precise de algumas dicas, estou à disposição.
Um abraço de Carlos Gomes. 
Da Academia de Letras de Macaíba, Academia de Letras Jurídicas do RN, Academia Norte-rio-grandense de letras, IHGRN, ACLA PSN, FINSC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário