domingo, 24 de dezembro de 2017

ELE ESTÁ CHEGANDO


MENSAGEM NATALINA 2017

     Foi difícil preparar esta mensagem, pois justificar dificuldades não é o meu forte! Sempre vivi o clima natalino com perspectivas positivas, desde os tempos em que ainda recebia de Papai Noel os meus soldadinhos de chumbo.
    A magia dos presentes encobria o real sentido do Natal, a vinda do Cristo Salvador, que somente um pouco depois chegou à consciência. Hoje, infelizmente, sou forçado a pedir desculpas aos meus filhos, netos, afilhados e amigos por não lhes ofertar nenhum presente face os percalços da vida de um homem que sempre viveu do seu trabalho, não permitindo reservas para essas benesses.
    Este ano, mercê de uma administração incompetente em nosso Estado, vivemos o drama dos atrasos em nossos salários/vencimentos/proventos, o que implica na escassez de recursos para os tão esperados presentes. Contudo, não é motivo para o desespero, pois já preconiza o Livro Sagrado, no Eclesiastes, 3.1. – para tudo há um tempo certo. Este agora é de dificuldades e devemos aceitar os desígnios de Deus não desejando nenhum mal aos que nos causaram transtornos pelas ações distorcidas ou omissões irresponsáveis.
    Agora, mais do que nunca, devemos abraçar o Menino Deus, comemorando a alegoria festiva do seu nascimento, mas no íntimo da alma, apenas reconhecendo que é tempo de renovação da esperança de dias melhores, porque Ele é O Caminho, a Verdade e a Vida.
    Renovo nesta mensagem os votos para que JESUS seja o centro das nossas intenções, e o encontro da família se faça com saúde, paz e amor, augurando que em 2018 possamos recomeçar a luta por dias melhores para a humanidade.

FELIZ NATAL – PRÓSPERO ANO NOVO.

Carlos Roberto de Miranda Gomes


PAN Y LUZ

con lápiz invisible
describo en la oscuridad
lo que no veo

y puesto sobre la mesa
creo haber un pan
a la espera de la luz


PÃO E LUZ
com lápis invisível
descrevo na escuridão
o que não vejo

e posto sobre a mesa
creio haver um pão
à espera da luz


(Horácio Paiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário