quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

QUINTA-FEIRA DE CINZAS




Sem querer ser criativo, aproveito o término do carnaval e início da Quaresma para enfatizar o lançamento da campanha da Igreja Católica, que recebeu a denominação “Fraternidade e superação da violência”.
Ao mesmo tempo me volto para a atual situação do Brasil, inundado por notícias lamentáveis que o expõe ao mundo indicando sua extrema fragilidade política e moral.
No primeiro caso temos um governo capenga, angariando [negociando] apoio para a aprovação de projetos ainda pouco esclarecidos para o povo, mas que certamente lhe ameaça a capacidade financeira e profecia dias difíceis pela frente.
Ademais disso, o candidatos à curul presidencial apresentados, não nos deixam alento para a certeza de um reequilíbrio democrático, senão um verdadeiro caldeirão do Huck, cooptado para entrar no lamaçal da política.
                Pelo campo da moral os exemplos são sobejos, alcançando todos os Poderes – parlamentares sem herança ética apregoando “honra”; a combinação Executivo-Legislativo querendo empurrar a indicação de pretensa Ministra Cristiane Brasil para a Pasta do Trabalho, cuja trajetória não preenche os requisitos legais, haja vista sua condição de praticando de delitos contra os direitos trabalhistas.
                E o Poder Judiciário perdendo tempo para montar em sua pauta a questão da posse dessa nova protegida. Vamos aguardar o que virá!
                Doravante tudo poderá terminar em cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário